top of page

REDE UAI E VOCÊ

Dicas para cuidar de sua postura durante a faxina


Manter a coluna e musculatura saudáveis nem sempre é tarefa fácil durante os afazeres domésticos. E para evitar problemas futuros, como doenças, consultas e remédios, sempre é melhor prevenir. Confira algumas dicas que trazemos para você manter o cuidado:

1) Varra o chão sem se curvar

E você consegue isso com o Noviça Cabo Extensor, que pode ser usado em produtos Bettanin como os rodos e vassouras Noviça. Adapta-se a altura do corpo do consumidor, exigindo menos esforço, além de permitir maior ergonomia no momento da limpeza. Facilita a limpeza de lugares com difícil acesso, como forros e armários mais altos.

2) Use escada para alcançar lugares mais altos

Quando for limpar vidros ou janelas altas, use escada. Por dois motivos: ficar com os braços erguidos por muito pode acarretar em problemas musculares e também pelo cansaço gerado por estar em posição desconfortável.

3) Cuide na hora de lavar roupa

Se você limpa suas roupas em tanque, tenha atenção especial à sua postura. Para que não se curve demais, coloque um apoio para os pés, alternando entre o esquerdo e o direito. Isso vai lhe ajudar muito.

4) Evite o “agacha e levanta”

Quando for necessário fazer recolhimento de resíduos do chão, você pode contar com a Noviça Pá com Cabo, com a Noviça Pá e Vassourinha Compacta, e também com a Noviça Pá Coletora, que contam com cabo para evitar que você fique agachando-se durante a limpeza.Outra dica é organizar seus armários colocando na parte superior dos móveis os objetos de uso ocasional, na parte do meio os de uso frequente e, na parte de baixo, os de uso médio. O mesmo vale para geladeiras.

5) Como abaixar-se quando necessário

Quando for necessário se abaixar, a maneira correta é flexionando os joelhos, e não a coluna. Principalmente quando for levantar peso, procure fazer da forma correta.

Veja esta dica de forma original no link:

bottom of page