top of page

REDE UAI E VOCÊ

Como secar a roupa em dias de chuva


Você mora em apartamento e não tem onde estender sua roupa? Ou então foi estender e o tempo fechou, anunciando uma grande tempestade? Você não possui secadora de roupa?

Para secar a roupa, existem algumas dicas legais que vão lhe ajudar nessa hora:

Congelar a roupa

Parece absurdo, mas não é. Lave a roupa no dia anterior que será necessário usa-la, torça-a, e depois coloque em um saco plástico e congele. No dia seguinte tire do congelador e é só passar com o ferro. Duvidou? Teste e você verá!

Utilize ventilador e secador de cabelo

O secador de cabelo é mais indicado para peças pequenas como meias, cuecas e calcinhas. Já o ventilador, para o varal todo.

Toalha seca

Acelere o processo de secagem enrolando a sua roupa úmida, e já torcida, numa toalha seca. Faça tipo um rocambole com as peças (onde o recheio é a peça molhada) e fique pressionando por um tempo, isso vai ajudar a toalha a sugar o máximo de água possível. Após esse processo, pendure a roupa no varal.

Secador de alface

Para peças pequenas, o secador de folhas tem o mesmo mecanismo que as centrífugas das máquinas de lavar, só que manual.

Micro-ondas

Apesar de não secar totalmente, ele consegue dar um bom resultado e ainda deixar a roupa como se estivesse passada. Tire o prato para a peça não girar e coloque a roupa dobrada, deixe por uns 2 minutos na potência média. Depois pendure no varal, de preferência num cabide. Para tecidos delicados, faça o processo, colocando de 1 em 1 minuto, e verificando sempre.

Veja esta dica de forma original no link:

bottom of page